Friendship

     

Tenho percebido ao longo deste caminho que, nunca estamos sozinhos. Afinal uma vida não faz sentido se você está sozinho, percebi que em seus momentos de glórias e derrotas você tem alguém sempre ao seu lado.
Desafios nos fazem perceber nosso valor e quando abatido por eles nos sentimos derrotados, sentimos como se algo tomasse o nosso lugar e o seu verdadeiro eu já não esteja mais ali, o céu parece cair em cima de nossas cabeças de uma maneira que não conseguimos nos levantar, passei por fases em que achei que não fosse superar os mais terríveis desafios. Aos poucos fui perdendo a força de vontade até mesmo de viver por que pra mim, nada mais fazia sentido, deveria eu ter desistido de tudo? Deveria ter julgado me como derrotado? Não sei, motivo pra isso eu tinha.
Foi quando percebi algo interessante. Por mais que você passe pelas piores chuvas, as piores tempestades, há sempre um lindo sol te esperando, conheci ali o maior sentimento já sentido pelo ser humano. A amizade, conheci pessoas que foram verdadeiros heróis, que dariam as suas vidas pela minha, que não importasse a situação estariam lá pra o que der e vier sempre ao meu lado. Com essas pessoas tive os melhores momentos e até mesmo os piores da minha vida, amigos que me fizeram rir, chorar, que fizeram dos seus, os meus momentos também e até então me fizeram perceber que as coisas mais simples da vida estariam ao nosso alcance sempre, me fizeram perceber que o mundo pode ser um bom lugar que não importasse o que aconteceria eles estariam lá, sempre dispostos a me ajudar no que fosse preciso. Penso então, o que seria da vida sem a amizade? Como tal sentimento nos faz tão bem a ponto de não vivermos sem? Qual é a graça da vida se a amizade não existisse? Hoje sei que preciso tanto dessas amizades que não consigo viver sem, eu não quero viver sem, porque verdadeiras amizades devem durar o tempo que for. A verdadeira amizade não se compra, se pede ou força, simplesmente se constrói através de afeto e tempo, não tem uma data pra acontecer e uma hora determinada, não há um lugar específico, simplesmente acontece. Depois de uma certa convivência qualidades e defeitos aparecerão acompanhando essa amizade e ela pode perder aquela força toda, pode não ser como era no começo, mas a verdadeira amizade simplesmente se manterá por entre defeitos e qualidades de cada um, sinceridade, confiança e simplicidade é o que nos mantém nesse laço. Como pode um sentimento assim, unir tanto até mesmo pessoas que nem ao menos são de uma mesma linhagem ou então de uma mesma cidade, estado ou país, sei que hoje posso com toda a certeza dizer que preciso e muito das amizades que tenho, nada seria sem elas e agradeço por um dia ter conhecido os amigos que tenho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.