Sobre querer bem.






Como fazer uma garota se apaixonar? 


Alguns falam sobre ter bom visual, um belo sorriso, carisma ou até mesmo um grande senso de humor. A verdade é que não há mágicas ou truques para que isso aconteça. Mas há sim, caminhos certos a seguir, pois o amor vive nos detalhes. A pergunta que se deve fazer é: Como você a trata? Muitas vezes ficamos cegos em parecer bem por fora e simplesmente nos esquecemos que a maneira de tratar uma pessoa é o que pode fazer com que você não saia dos pensamentos dela.

E por isso, um conselho: Cuide dela. Não apenas em dias radiantes, mas também em seus dias mais tristes. Se você acha que em um relacionamento se resume em momentos felizes, melhor comprar um gato. Portanto, tenha o cuidado em fazê-la rir, mesmo que ela se recuse a mostrar um sorriso. E também deixe-a chorar. Às vezes , tudo o que precisamos é de um ombro para chorar e um sincero "tudo vai ficar bem". Então, preocupe-se com os detalhes. Mude seus planos e apareça em sua casa cheio de filmes e pipoca em um dia em que vocês não podem sair. Assim, sem menos esperar. Que loucura, não? Mas se prestarmos atenção, os sorrisos não são dados, eles são edição limitada, e você terá o dela. 

Desfrute o momento. Mostre a ela que seu carinho não depende do tamanho da sua calça ou sutiã, nao depende das roupas que usa, não depende da cor do cabelo, de maquiagem ou do novo corte de cabelo. Mas lembre-se, se ela cortá-lo, diga a ela o quão lindo ficou. Afinal, o amor vive nos detalhes.

Ensine a ela a sua maneira de ver o mundo, mostre a ela o mundo e que deseja compartilhar mil experiências com ela. Aprenda com tudo e todos, junte-se ao inesquecível. Acompanhe-a em qualquer lugar, onde quer que ela precise ir, ainda que o caminho não seja curto ou fácil. Acompanhe-a e segure a mão dela para lembrá-la de que você está do seu lado e ela não deve ter medo, pois está segura. Apoie-a em suas boas decisões e também nas más, mas primeiro tente mostrá-la o peso de cada decisão sua. E ah, paciência, tenha muita paciência.

Seja comunicativo e explique por que você não concorda, porque você prefere não, por que você mudou de idéia. Mas sempre explique, porque por dentro, você mesmo pode entender, mas somos seres complicados, mais do que imaginamos e, do lado de fora, as coisas parecem diferentes. É por isso que ela argumenta todas as suas decisões, quando o problema não é compreendido.

Faça silêncio quando você sabe que não é o momento, quando sentir que pode se arrepender. Cale a boca e seu silêncio será sua melhor arma. Peça perdão quando você ferir seus sentimentos. Não se preocupe, todos nós cometemos erros, mas pedimos perdão porque não há melhor maneira de curar uma ferida. Não custa nada e ouvir isso é muito bom. Desculpe, aceite seu pedido de desculpas somente quando estiver pronto, tome o tempo que precisar, mas tente com todas as suas forças, porque os rancores se acumulam no peito e enrugam a alma. Perdoe sempre que puder, mas perdoe bem.

Nunca pense que isso é suficiente, dê e você receberá muito em troca. Mas faça isso porque você quer, não porque isso lhe pede, porque então todo o valor que ele pode ter simplesmente desaparece. Seja original, surpreenda-a, afaste a rotina, crie projetos comuns e lute para alcançá-los.

Confie nela, trate-a não somente como sua parceira, mas também como sua amiga, sua confidente e amante. Introduza um pouco de guerra, pois a paz pode ser chata. Dê-lhe segurança, inseguranças são a porta para decisões ruins, e nós as queremos sob chave na fechadura. Trate-a bem, não como uma princesa, mas como a mulher maravilhosa que ela é. Porque ela decidiu dar a você a coisa mais preciosa que outra pessoa jamais terá em sua vida: seu tempo. E isso, não tem preço. Então, quando você for perguntado porque é que ela se apaixonou por você, ela vai dizer um sonoro e extraordinário " pelo jeito como ele me trata".


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.