Um fim. Um começo.





      Logo agora que eu estava tão acostumado com a sua presença. Durante anos tínhamos nos encontrado todos os dias, tínhamos estado juntos todas as noites também. Com vontade, sem vontade. Com amor, com raiva, com saudade, sem saudade, com briga, sem briga. Enfim, tentei lhe dizer muitas coisas, tentei lhe mostrar muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer, é mais viver do que fantasiar. E todas as frases bonitas que lhe disse, do que servem agora? Eu nunca tinha percebido como essa cama é enorme sem você nela! E como é fria, não é? Na hora de dormir, apago a luz e me perco no vazio do quarto, nesse escuro que é. Nessa vida, aprendi a lidar com tanta coisa: Com a falta de dinheiro, com a falta de trabalho, com a falta de comida. Mas não aprendi a lidar com a saudade. Ela sabe onde atingir. Dói, mas é aquela dor que a gente sente calado, que consome todo nosso tempo, e sufoca. Hoje, se pronunciam o seu nome perto de mim, meu corpo gela.Sinto o vazio transbordar em minhas correntes sanguíneas. Fico sem reação, até tento disfarçar, mas pareço patético. Tão doce aquele seu jeito de sorrir. Tão sensível os seus toques no meu rosto. Sentia-me em outro mundo, e de fato eu estava, quando estava contigo. Hoje, não mais posso ter a noção de como é esse mundo em que vivia. Talvez  o meu mundo fosse você. Hoje, tenho tentado em outros olhares, procurar o seu. 
      Tenho beijado outra boca, procurando o gosto da sua boca lá. Em vão, é claro. Mas esse é só o primeiro capítulo desse nosso romance. E o mais incrível nisso é o fato de que todo romance precisa de um momento difícil para ser superado. Eu não preciso te procurar, pois toda vez que vejo outras pessoas, é o seu rosto que está em toda essa gente. E quanto a nossa musica? Eu não a ouço desde que você a levou de mim, junto com o seu coração. Dá saudade, mas uma saudade que faz os olhos brilharem e os lábios soltarem um leve sorriso bobo, porque no fundo eu aprendi que a vida, apesar de ruim, tem seus momentos mágicos. E é de uma sincronia sem igual. Faz com que a gente fique pensando sempre nas coisas boa que ela nos proporciona. E todo fim de uma coisa é sempre mais uma chance de um novo começo. 

Ah, como eu gosto do novo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.