Porque a vida segue.






      De repente, a vida segue. De repente a gente muda, mas muda mesmo sabe? De repente demora, mas a gente aprende sabe? A vida tem uns caminhos estranhos. Uns fáceis demais. Já outros, difíceis demais. Caminhos tortuosos, caminhos retos, caminhos abertos, caminhos estreitos, caminhos fechados. Mas há sempre um caminho a seguir. Um café quente e um bom livro, por favor. Está frio, aqui é frio. Onde, porém, é quente? No amor, há calor? Coisa de gente confusa essa coisa de gostar. A gente gosta, se apega, se nega, aceita. A gente ama, deseja, vive, fraqueja, sofre, almeja. Que coisa louca, não é? Esse tal se apaixonar é muito complexo. Tem um ''quê'' de quero mais, tem um gostinho doce que fraqueja o estômago e adocica a alma. Tem um friozinho na barriga e uma garganta seca. Tem as palavras que se perdem e tem os olhos que brilham. Tem tudo, mas também não tem nada. Às vezes dura um segundo, mas às vezes tem uma eternidade. Querer e não falar, não poder mas desejar. Coisa mais chata, viu? Ou quer ou não quer. Ah, se fosse simples assim... Se fosse apenas parar, olhar, falar. Talvez assim fosse fácil amar. Mas a gente não aprende coisas assim na escola, não temos manual para essas coisas. Não somos programados para isso. É tudo improvisado. A gente acerta e também erra. Mas a gente tenta. Coisa de gente grande essa coisa de querer lidar com coisa complicada. Eu gosto é de coisa simples, eu gosto da brisa, eu gosto do sol batendo no rosto que faz a gente lembrar como é bom estar vivo. Eu gosto da noite com a lua cheia, brilhando e iluminando ainda mais aquele monte de estrelas que a gente vê no céu, quando tem estrelas lá. Ah, como eu gosto.
     Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal. Tenho mesmo. Eu gosto de coisas diferentes, gosto do que não se aplica ao geral. Muita gente tem medo dessa coisa de fugir fora do padrão, vivem dizendo: "Ah, eu tenho medo de engordar", "Essa roupa está boa? Meu cabelo está bom? Será que vão gostar?". São coisas de mentes meramente pequenas, coisa de quem se preocupa em agradar mais aos outros do que a si mesmo. Aí então, muita gente passa a gostar mais dos outros do que deles próprios. Esquecem tanto de quem são, e acabam vivendo com o cabelo que o outro gosta, a roupa que a outra usa, do jeito que todos são. Porque acham que é o mais correto a ser feito. Coisa de gente boba sabe? A gente tem que gostar é da gente do jeito que nós somos. Temos que se amar. Gostar da roupa diferente da gente, gostar do cabelo novo que cortamos ou pintamos, gostar do jeito que a gente é, porque é o nosso jeito que nos torna tão bonitos. Aí quando você se apaixonar por si mesmo, vai conseguir amor o suficiente para amar alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.