Vivências

 



Fugimos juntos desta distancia que nos mantinha longe um do outro. Nos aproximamos além do que deveríamos. Somos levados pelas ondas, pelos altos e baixos, pelas nossas histórias do passado. Somos levados pelas certezas, as ilusões e as dúvidas que nos trouxeram enganados a este mar calmo. Somos levados pela vida, que vem ao nosso encontro, como aquele sol quente no horizonte que nasce, levando luz em tudo que toca.

Sou levado pelos nervos, pela pressa e pela calma, pela espera. Sou levado pelo bater do coração que por vezes me denuncia, que por vezes me faz duvidar se ainda estou vivo. Sou levado pela esperança, essa alegria contida que vê para além do alcance dos nossos olhos.

Desvio o olhar para que não veja meus olhos, olhando-te com aquele "basta", mesmo que ainda não tenha dito. Esse "basta", mesmo que estejamos tão habituados a resistir, que não nos apercebemos que por vezes nos falta força. Esse "basta", mesmo que ainda não o imagine, mesmo que ainda não o espere. Hoje eu o disse, pois hoje eu desisto de você, te deixo ir, ainda que quisesse que você ficasse. E hoje te deixo aqui, meu “estou indo” em forma de palavras.

Ainda que quisesse te dizer todos os dias, tudo aquilo que a minha garganta tem guardado, para que você se sentisse um pouco mais especial do que realmente é. E hoje eu desisto de querer te aproximar de mim, ainda que saiba que isso é impossível. Sei que é o que nós dois queremos, mas nem sempre conseguimos aquilo que mais desejamos. Talvez seja o melhor, talvez não.

E, você, sentada ao meu lado, faz uma pose e seus olhos vendo os meus enquanto o relógio insiste em seguir seu curso. Seu tempo comigo é curto e você, eventualmente precisa ir, nosso momento impossível está chegando ao fim. E assim, seguimos levados para a distancia que nos mantinha longe um do outro.

A vida está cheia de encontros e desencontros, alguns desejados, outros esperados, e depois há os fortuitos, aqueles que podem ser atribuídos ao acaso, às coincidências, ao destino?

Fomos instantes, agora seremos uma bonita anedota.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.