Meu bem, eu te entendo.

 


Meu bem, eu sei, te entendo. Entendo que seja difícil acordar, que seja difícil respirar, que você se sinta perdida, que tudo tenha sido confuso e conflitante. Entendo que a vida tenha dado um giro inesperado e você esteja aí, no meio de toda esta imensidão, tentando manter o equilíbrio.

Sinto muito, sinto que tenha que passar por tudo isso. Escuto seu choro daqui, e por mais que eu queira ser seu ombro e consolo, queira ser a força que te falta, a mão que te segura, o empurrão que você mais precisa para seu próximo passo, sei que sou eu quem causa tamanha incerteza. Agora pode ser que você não veja, mas tenho acompanhado você e sei que ainda vai chegar muito longe.  

Meu bem, eu sei, eu te entendo. Eu tampouco tenho uma explicação, eu tampouco sei o que se passará amanhã, nem o quanto se tardará para ir essa tormenta. Não para de chover e você tem estado lá fora por muito tempo. Mas te prometo que sairá o sol e sairemos pra ver o arco íris. Um dia.

Ainda que pense que esteja caindo, eu te tenho agarrada. Ainda que pense que está sozinha, estou perto de você, talvez não presente o suficiente, mas sempre nas suas lembranças e coração. E já não cabe o medo, nem mesmo as dúvidas, as tristezas estão escorrendo pra longe da sua vida, pouco a pouco.

Porque a vida é assim, e as decisões nunca são justas, muito menos quando são pessoais. Muito menos quando o amor não é justo, e ele nem sempre o é, e as emoções não podem ser evitadas, elas não são escolhidas. Porque amor nem sempre é justo e o desgosto é o melhor amigo de textos como este.

 

Meu bem, tudo estará bem... ainda que não veja, ainda veremos aquele arco-íris.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.