Carta a quem te deixou ir.



         
 Li, certa vez, quando não podemos expressar nossos sentimentos porque as palavras se enroscam na garganta, quando não nos vai escutar quando mais deveria ou quando, simplesmente, é melhor ficar em silêncio, é melhor anotá-lo. E de fato funciona. Funcionou para mim. Há um tempo, em uma situação semelhante. Portanto, escrevi esta carta. Para todas aquelas pessoas que precisam dizer algo para si e para alguém especial.

Não se trata de ressentimento, tampouco se trata de querer e não poder. Nós não queremos mudar nada e seria inútil tentar fazê-lo. Simplesmente, é sobre ler estas palavras e, acima de tudo, alguém lê-las. Porque em algum momento da sua vida alguém deixou você ir, e embora tenha chovido o suficiente desde então e suas trilhas tenham sido apagadas completamente, de vez em quando, você lembra que um dia alguém deixou você ir. E hoje, simplesmente, você quer agradecer à pessoa porque sem ele, ou sem ela, e aqueles dias cinzentos, tudo seria diferente. Então, a quem nos deixou ir, agradeço por ter nos construído.

Houve dias ruins. Não vamos fingir que não foi assim. Houve dias muito ruins. Eu não sei se havia algum para você, eu acho que sim. Quando algo acaba, mesmo que uma das partes esteja totalmente convencida, isso sempre dói. Não porque tenhamos alguma dúvida, ou porque não queremos, mas porque em algum momento, quando tudo começou, pensamos que o fim nunca viria, esperávamos que ele nunca pudesse vir. E, no entanto, veio porque tudo termina de uma forma ou de outra.

Mas também houve bons dias. Em que você compara e percebe que talvez seja melhor assim. E isso provavelmente teria sido melhor assim por mais tempo do que queríamos acreditar. Que nos apegamos tanto a algo, simplesmente pela rotina ou pelo conforto, que nos esquecemos de todas as coisas boas que estamos perdendo. E eu acho surpreendente como uma pessoa pode mudar para o parceiro, se moldar para perder sua essência, se tornar preto e branco e, até mesmo, perder todas as cores.

Não te desejo nada de mal, na verdade, espero que encontres amor e, desta vez, não tenha um ponto final. Digamos que esse seja o momento de que você possa ser inteiro e não mais metade e que você possa ser profundo e não mais uma pessoa rasa. E você deve saber que não há aversão em minhas palavras. Que, simplesmente, as coisas nem sempre correm como queremos. Essa frase "não é você, sou eu" faz mais sentido do que queremos acreditar. O que aconteceu? A vida. É inútil estar com alguém por causa do luto ou compromisso, é simplesmente prolongar o inevitável. Você também deve saber que as coisas poderiam ser feitas melhor, mas isso também não é fácil. Que os fatos estão desencadeando um pouco ao acaso e outro pouco com azar.

Não sei. Eu não sei o que poderíamos ter sido. E agora a verdade é que eu não me importo. Confesso que isso importava para mim, e essa ideia passou pela minha cabeça até que minha imagem de você desapareceu e se perdeu entre as minhas memórias. Porque, se algo está claro para mim, é que você sempre ficará lá, em algum lugar da minha memória, como alguém especial. E sempre haverá um carinho imenso por quem você foi, e todo o papel que desempenhou durante todo o tempo em que esteve presente. Que, se nos encontrarmos, não quero que sejamos estranhos, porque, se há algo que realmente dói, é fingir que um dia você não era importante para mim.

Mas eu também devo admitir que, para quem me deixou ir, que é uma decisão com a qual você terá que carregar o resto de seus dias. Eu posso prometer a você, você nunca encontrará alguém como eu, assim como tenho certeza de que nunca encontrarei alguém como você. Porque somos todos únicos, inigualáveis, especiais dos pés à cabeça, excepcionais e únicos. Que ninguém olhe para você com os mesmos olhos, nem sorria para você da mesma maneira. Que ninguém vai fazer você rir da mesma maneira. Nem mesmo te fazer chorar. E talvez, em algum momento, quando você pensar que me esqueceu, alguém passará ao seu lado com o meu perfume e por alguns segundos, você se lembrará de mim por um tempo. E você vai pensar em mim.

E talvez, talvez um dia como qualquer outro, depois de algum tempo, você vai acordar e se dará conta de que sente minha falta, falta de quem eu fui, falta de quem eu sou. Há histórias que nunca acabam, mas de algum modo, há histórias que nunca chegaram a começar.

            Desejo-te o melhor, sempre. A quem nos deixou ir, agradeço por nos fazer livres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.