Corrida da vida.





Na corrida desta vida, faz-se necessário entender que você vai rastejar e que vai car, vai sofrer. Que nesta vida, primeiro aprendemos a caminhar e depois, e só depois, aprendemos a correr. Faz-se necessário entender que a vida é uma corrida que não se corre sozinho, vencer não se trata de chegar, mas aproveitar o caminho. É sentir o cheiro das flores, e aprender com as dores da vida causadas em cada espinho que tudo é lição.
Que possâmos aprender com cada dor e cada decepção, com cada vez que alguem nos partir o coração, pois o futuro nos é obscuro, mas às vezes é no escuro que enxergamos nossa direção. Aprenda quando chorar, quando sentir saudade, aprenda até mesmo quando alguém lhe faltar com a verdade, pois aprender é um dom e até mesmo o bom, aprende com a maldade. Aprender a desviar dos momentos de ingratidão, dos olhares da inveja, das curvas da solidão, expandindo os pensamentos, aumentando bons sentimentos e fazendo do sofrimento nossa maior lição. 
Então aproveite, aproveite cada flor, cada bom momento, cada gesto de amor. Cada caso, cada beijo e cada abraço, silenciando o rancor. Experimente o mundo, aprecie cada cor, viaje, prove de todo sabor. Sinta o bom, o mal, o céu, a terra, sinta o frio e o calor. Sinta a sua caminhada, mas que possa sempre dar uma parada pelo caminho que for. E por algumas vezes, pare. Isso mesmo, pare. A vida já nos é curta, e é preciso aproveitar esta corrida, pois a chegada é também a partida, nessa nossa caminhada que chamamos “vida”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.