Liberte-se.

                



Deixar ir pode ser uma decisão difícil, mas no final a partida nos ajuda a voltar para um lugar tranquilo e libertador.

Há um momento na nossa vida quando temos de fazer a coisa certa e acalmar não apenas a nós mesmos, mas todos aqueles que nos rodeiam. O que você está deixando ir é o relacionamento, mas não o amor que sente pela outra pessoa. O amor é atemporal, ilimitado, não sofre mutação. Se você ama algo, se você ama alguém e se você sente a necessidade de deixá-los ir, se você precisa fazer isso, apenas faça. Ás vezes segurar algo com tanta força nos sufoca, machuca. Deixa marcas. O amor também está na partida. Dói no início, mas toda dor é passageira e uma vez que o vazio vai embora, você pode se sentir mais vivo que nunca. Você vai começar a ver as coisas de uma perspectiva completamente distinta e acaba compreendendo que deixar ir é um sinal de força, coragem e, sobretudo, de grande amor.
Deixar alguém que amamos se vá é a maior prova de amor que temos para com o outro. Deixá-la ir significa deixar a pessoa livre para que um dia possa voltar. O amor não suplica, o amor não roga, ele transcende o físico, os limites traçados pela insegurança e o medo da perda. Não se trata aqui de uma competição, mas sim de uma aceitação que nos fortalece e nos encoraja a viver, um dia após o outro. Um passo de cada vez. Uma coisa é certa: ninguém morre de amor. Não devemos nos prender a uma esperança morta, uma ilusão que gradualmente vai desaparecer. No fim, o melhor é agradecer por toda a experiência e deixar a pessoa que um dia foi seu cúmplice, voe e encontre novos horizontes.
Para aprender a amar você tem que valorizar a si mesmo, trabalhar em você de maneira constante, para que no futuro, quando houver outra chance, que você tenha algo a oferecer. Você não pode esperar que os outros lhe deem o que nem mesmo você pode se dar. Aprendi que nós não nascemos ligado a ninguém, e da mesma forma vamos partir. A única companhia que vai estar ao seu lado é você mesmo. Ame-se, não se sabote, lute por seus sonhos, por sua paz, mas acima de tudo, confie. Confie na vida, pois esta tem algo reservado a você
           Vá! E pouco a pouco vou me encontrando. E pouco a pouco volto a ser eu, ainda que tenha um pouco de você em mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.