A vida como ela é.



No que diz respeito à matéria de amor, somos tão inexperientes. Enfrentamos a cada dia um novo desafio. A vida nos prega cada peça, nos faz pensar que sabemos lidar com todo e qualquer desafio que ela nos possa proporcionar. Eis que então, a vida vem e nos derruba.
Deus nunca nos dá dor maior que a que podemos suportar, ainda que tal dor nos faça sentir como se não houvesse razões para continuar. Tenho enfrentado momentos cujos quais nunca pensei que fosse lidar. Não estamos preparados para as irônias da vida, muito embora, aprendemos que com elas, a vida nos ensina a crescer como pessoa. Tenho aprendido que cada tijolo que a vida nos joga, devemos contruir uma parede, devemos absorver todo e qualquer ensinamento a fim de poder crescer e ser um ser humano melhor. No que diz respeito a matéria de dor, eu tenho sido um total desastre. Tenho certa dificuldade em lidar com as dores da vida, pois está vem, e vem com tanta força, que abala as estruturas das paredes que tenho construído. Talvez porque no final das contas, nunca estive preparado para enfrentar a vida como ela é.
O amor e a dor, andam de mãos dadas. E digo isso, não para justificar todos os erros que eu possa ter cometido, mas para que possamos refletir que um não é inimigo do outro, tampouco são opostos. Amor, assim como a dor, são estados de espírito. Nunca estamos preparados para sentimentos tão profundos com os quais brincamos. É importante refletirmos que por muitas vezes brincamos de Deus. O erro do homem é pensar que pode ter controle sobre o seu entorno. Que pode ter controle sobre as coisas exteriores a ele. Somos tão inocentes. Apaixonar-se é um desafio, e como todo desafio, é necessário ir além das nossas capacidades para poder enfrentá-lo e superá-lo para lograr êxito. Tenho amado, tenho sentido o amor em mim. Muito embora, tenho causado dor, tenho sentido dor.
Amar é um mix de sensações, um coletivo de ações que podem influenciar a maneira como podemos usufruí-lo. Amar é o maior desafio que enfrentamos, pois este é um desafio que se prolonga por toda nossa vida. Não escolhemos quem vamos amar, mas a maneira como vamos amar é o que define como será este sentimento para você, e também para o outro. E isso é de sua escolha.
Eu tenho pecado. Eu tenho sido péssimo em matéria de amor. Quando a dor é maior que o amor, já não há razões para continuá-lo. Entendo que é necessário comprometimento, paciência, crescimento constante para que se mantenha acessa a chama do amor. Eu parei no tempo, não soube enfrentar os desafios que a vida me prôpos. Tenho errado, e sou culpado. Culpado por não ter dado amor suficiente, não ter tido momentos de conversa, paciência suficiente, não ter dito eu te amo o suficiente. Eu parei no tempo, não soube agradecer todos os dias o quão bonita você era, o quão importante você era. Ignorei cada detalhe que apareceu. E estava alí, como sempre esteve.


Eu, mais que ninguém, hoje percebo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as diferenças.

À ela, porque merece.

Não sei.